14 de abril de 2011, às 12h15min
14 de abril de 2011, às 12h15min
FIFA e Comitê Organizador promovem seminário de fan fests
Os fan fests se tornaram uma atração tão grandiosa quanto os jogos da Copa do Mundo da FIFA. E para que a organização dos fan fests brasileiros seja perfeita, a FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA realizaram, em Belo Horizonte, um seminário de fan fests, na quarta e quinta (13 e 14/4).
Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cada uma das 12 cidades-sede terá pelo menos um fan fest. Além disso, outras cidades em várias partes do mundo terão a realização de fan fests, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. O fan fest é realizado em um local para pelos menos 20 mil pessoas onde passam os jogos da copa, há shows e atividades promocionais da FIFA. É feito em um cartão postal da cidade. Em 2010 o fan fest que ocorreu no Brasil foi em Copacabana (RJ).
O encontro deverá ser repetido outras vezes e reúne representantes de marketing da FIFA, do Comitê Organizador, dos estados e das 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA. Como uma das 12 cidades, Natal participou do encontro representada pelo Governo do RN, através do jornalista Alexandre Mulatinho, assessor de comunicação do governo.
A abertura do seminário teve a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e do secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo da FIFA, Sérgio Barroso.
Em seu discurso, o presidente Ricardo Teixeira ressaltou a grande importância dos fan fests no contexto da Copa do Mundo da FIFA.
"Quem já vivenciou esta experiência em Copas do Mundo da FIFA anteriores sabe que este é um fator que trouxe um ingrediente a mais para esta competição. Nas últimas edições, foram os fan fests que mostraram ao mundo a exata dimensão da mobilização de uma população em torno deste evento, que é a maior competição esportiva do planeta. São milhares de pessoas reunidas para festejar e assistir aos jogos, em uma festa espontânea que só o futebol é capaz de proporcionar. E, conhecendo a maneira como o povo brasileiro se une em torno da Copa do Mundo da FIFA, tenho certeza de que poderemos oferecer ao mundo os fan fests mais empolgantes da história", disse.
O presidente do Comitê Organizador acredita que os fan fests poderão ser um importante fator para mostrar ao mundo a imagem de um país melhor.
"É esta a nossa missão com a Copa do Mundo da FIFA: demonstrar ao mundo a nossa capacidade, não só dentro de campo, mas também fora dele, com grandes festas nas ruas, com eficiência na prestação de serviços e com a forma tão peculiar do brasileiro de receber os visitantes", ressaltou o presidente.
Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cada uma das 12 cidades-sede terá pelo menos um fan fest. Além disso, outras cidades em várias partes do mundo terão a realização de fan fests, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. O fan fest é realizado em um local para pelos menos 20 mil pessoas onde passam os jogos da copa, há shows e atividades promocionais da FIFA. É feito em um cartão postal da cidade. Em 2010 o fan fest que ocorreu no Brasil foi em Copacabana (RJ).
O encontro deverá ser repetido outras vezes e reúne representantes de marketing da FIFA, do Comitê Organizador, dos estados e das 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA. Como uma das 12 cidades, Natal participou do encontro representada pelo Governo do RN, através do jornalista Alexandre Mulatinho, assessor de comunicação do governo.
A abertura do seminário teve a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e do secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo da FIFA, Sérgio Barroso.
Em seu discurso, o presidente Ricardo Teixeira ressaltou a grande importância dos fan fests no contexto da Copa do Mundo da FIFA.
"Quem já vivenciou esta experiência em Copas do Mundo da FIFA anteriores sabe que este é um fator que trouxe um ingrediente a mais para esta competição. Nas últimas edições, foram os fan fests que mostraram ao mundo a exata dimensão da mobilização de uma população em torno deste evento, que é a maior competição esportiva do planeta. São milhares de pessoas reunidas para festejar e assistir aos jogos, em uma festa espontânea que só o futebol é capaz de proporcionar. E, conhecendo a maneira como o povo brasileiro se une em torno da Copa do Mundo da FIFA, tenho certeza de que poderemos oferecer ao mundo os fan fests mais empolgantes da história", disse.
O presidente do Comitê Organizador acredita que os fan fests poderão ser um importante fator para mostrar ao mundo a imagem de um país melhor.
"É esta a nossa missão com a Copa do Mundo da FIFA: demonstrar ao mundo a nossa capacidade, não só dentro de campo, mas também fora dele, com grandes festas nas ruas, com eficiência na prestação de serviços e com a forma tão peculiar do brasileiro de receber os visitantes", ressaltou o presidente.
Os fan fests se tornaram uma atração tão grandiosa quanto os jogos da Copa do Mundo da FIFA. E para que a organização dos fan fests brasileiros seja perfeita, a FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA realizaram, em Belo Horizonte, um seminário de fan fests, na quarta e quinta (13 e 14/4).
Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cada uma das 12 cidades-sede terá pelo menos um fan fest. Além disso, outras cidades em várias partes do mundo terão a realização de fan fests, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. O fan fest é realizado em um local para pelos menos 20 mil pessoas onde passam os jogos da copa, há shows e atividades promocionais da FIFA. É feito em um cartão postal da cidade. Em 2010 o fan fest que ocorreu no Brasil foi em Copacabana (RJ).
O encontro deverá ser repetido outras vezes e reúne representantes de marketing da FIFA, do Comitê Organizador, dos estados e das 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA. Como uma das 12 cidades, Natal participou do encontro representada pelo Governo do RN, através do jornalista Alexandre Mulatinho, assessor de comunicação do governo.
A abertura do seminário teve a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e do secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo da FIFA, Sérgio Barroso.
Em seu discurso, o presidente Ricardo Teixeira ressaltou a grande importância dos fan fests no contexto da Copa do Mundo da FIFA.
"Quem já vivenciou esta experiência em Copas do Mundo da FIFA anteriores sabe que este é um fator que trouxe um ingrediente a mais para esta competição. Nas últimas edições, foram os fan fests que mostraram ao mundo a exata dimensão da mobilização de uma população em torno deste evento, que é a maior competição esportiva do planeta. São milhares de pessoas reunidas para festejar e assistir aos jogos, em uma festa espontânea que só o futebol é capaz de proporcionar. E, conhecendo a maneira como o povo brasileiro se une em torno da Copa do Mundo da FIFA, tenho certeza de que poderemos oferecer ao mundo os fan fests mais empolgantes da história", disse.
O presidente do Comitê Organizador acredita que os fan fests poderão ser um importante fator para mostrar ao mundo a imagem de um país melhor.
"É esta a nossa missão com a Copa do Mundo da FIFA: demonstrar ao mundo a nossa capacidade, não só dentro de campo, mas também fora dele, com grandes festas nas ruas, com eficiência na prestação de serviços e com a forma tão peculiar do brasileiro de receber os visitantes", ressaltou o presidente.
Na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cada uma das 12 cidades-sede terá pelo menos um fan fest. Além disso, outras cidades em várias partes do mundo terão a realização de fan fests, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. O fan fest é realizado em um local para pelos menos 20 mil pessoas onde passam os jogos da copa, há shows e atividades promocionais da FIFA. É feito em um cartão postal da cidade. Em 2010 o fan fest que ocorreu no Brasil foi em Copacabana (RJ).
O encontro deverá ser repetido outras vezes e reúne representantes de marketing da FIFA, do Comitê Organizador, dos estados e das 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA. Como uma das 12 cidades, Natal participou do encontro representada pelo Governo do RN, através do jornalista Alexandre Mulatinho, assessor de comunicação do governo.
A abertura do seminário teve a presença do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia; do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; e do secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo da FIFA, Sérgio Barroso.
Em seu discurso, o presidente Ricardo Teixeira ressaltou a grande importância dos fan fests no contexto da Copa do Mundo da FIFA.
"Quem já vivenciou esta experiência em Copas do Mundo da FIFA anteriores sabe que este é um fator que trouxe um ingrediente a mais para esta competição. Nas últimas edições, foram os fan fests que mostraram ao mundo a exata dimensão da mobilização de uma população em torno deste evento, que é a maior competição esportiva do planeta. São milhares de pessoas reunidas para festejar e assistir aos jogos, em uma festa espontânea que só o futebol é capaz de proporcionar. E, conhecendo a maneira como o povo brasileiro se une em torno da Copa do Mundo da FIFA, tenho certeza de que poderemos oferecer ao mundo os fan fests mais empolgantes da história", disse.
O presidente do Comitê Organizador acredita que os fan fests poderão ser um importante fator para mostrar ao mundo a imagem de um país melhor.
"É esta a nossa missão com a Copa do Mundo da FIFA: demonstrar ao mundo a nossa capacidade, não só dentro de campo, mas também fora dele, com grandes festas nas ruas, com eficiência na prestação de serviços e com a forma tão peculiar do brasileiro de receber os visitantes", ressaltou o presidente.
FONTE: GOVERNO DO RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário