A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15) que vai transformar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego (Pronatec) em política pública de Estado. Ela participou da formatura do programa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do estado.
"No passado era proibido que o governo investisse em escolas técnicas. Fizemos uma lei e agora podemos investir em escolas técnicas. Nenhum país em nenhum lugar do mundo é desenvolvido sem educação técnica de qualidade e capacitação profissional" disse ela. "Meu compromisso é transformar o Pronatec em programa de Estado brasileiro", concluiu.
Dilma ressaltou que, até o fim do ano, serão investidos R$ 14 bilhões para garantir 8,3 milhões de matrículas em mais de 3.800 municípios para o programa, criado em 2011. Dilma falou para milhares de formandos de mais de 20 municípios do Rio.
"Quanto mais usamos a cabeça, mais mudamos a qualidade da produção". A presidenta participa daqui a pouco, da cerimônia de entrega de 720 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário