segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Prêmio Jovem Cientista encerra inscrições próximo dia 19



As inscrições para o 28º Prêmio Jovem Cientista seguem até o próximo dia 19 de dezembro. Para esse ano o prêmio busca soluções e inovações para a segurança alimentar e nutricional. O objetivo é valorizar e dar visibilidade às pesquisas nacionais no setor.

Para orientar os estudantes, o regulamento do prêmio definiu 11 linhas de pesquisa para as categorias mestre, doutor e estudante da educação superior. Para o ensino médio, são cinco subtemas. As pesquisas devem ter aplicação prática na solução de problemas de uma localidade específica ou do país.

Os estudantes do ensino médio ainda têm disponível aulas pela internet sobre segurança alimentar e nutricional, que ajudam a dar os primeiros passos na elaboração da pesquisa. O material didático e informações para inscrição podem ser encontradas no site da premiação.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e conta com patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino superior, mestres e doutores.Entre as áreas do conhecimento envolvidas no tema estão nutrição, engenharia de alimentos, medicina, agronomia, ciência de alimentos, farmácia e bioquímica.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a Gerdau. Para mais informações sobre as inscrições, acesse a página do facebook e pelo site: ww.jovemcientista.cnpq.br. Anualmente, são oferecidos mais de R$ 800 mil em prêmios, incluindo laptops, viagens e bolsas de estudo e pesquisa, em várias categorias, entre elas a de ‘Estudante do Ensino Médio’ e do ‘Mérito Institucional para a escola do Ensino Médio’. E o mais importante: o Prêmio reconhece publicamente a criatividade e a capacidade de inovação do jovem brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário