terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prof. André e o projeto Projeto Ambiental Piracanjuba

 Projeto Ambiental Piracanjuba, que será realizado, em sua terceira edição, no dia 12 de setembro de 2015, no Rancho Morada do Sol, nas imediações da Prainha Artificial de Paulo de Faria, que infelizmente ainda está interditada, mas esperamos que todos os problemas se resolvam antes da edição desse projeto para que possamos admirar ainda mais a beleza do local. Tenho fé!.
Meu nome é André Dorta, sou professor na Rede Pública de Ensino de Orindiúva, e esse projeto surgiu de uma brincadeira entre amigos. Estávamos navegando de kaiak nas águas do Rio Grande em Paulo de Faria, onde resido, quando uma grande amiga, a fantástica professora Maria Henriqueta Ribeiro Gameiro percebe, com a percepção que lhe é peculiar, uma grande quantidade de lixo flutuando nas águas do rio e resolveu por conta própria ir coletando e colocando em um saco plástico. Passado algum tempo e percebendo a quantidade de material coletada, ela sugeriu que um dia fizéssemos um novo passeio só com esse objetivo.
Como era, nesse dia escolhido, um dia importante e no calendário da Sabesp, conseguimos firmar uma parceria sólida e, no dia 21/09/2013, surgiu a primeira edição do Projeto.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas já posso adiantar que esse ano não queremos nos limitar apenas a data do encontro do projeto em si e, com novas parcerias, queremos fazer uma Corrida Ecológica, um Enduro, passeios, atividades educacionais com a parceria das Instituições de Ensino Locais, pesquisas, Etc.
André Dorta
Paulo de Faria-SP
(17) 99738-4420


Nenhum comentário:

Postar um comentário