terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto RPTV amplia as ações e monta estúdio em Florânia

O Projeto RPTV articula educação, cultura e comunicação a partir do protagonismo de crianças, adolescentes e jovens. Nesse sentido, o projeto tem realizado trabalhos de formação na área de fotografia e produção audiovisual junto aos alunos de escolas públicas de Natal e Currais Novos. Agora o projeto também firmou base no município de Florânia, onde o Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, já atuava desde 2008 com ações em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.
“O município de Florânia sempre demonstrou aptidão para as artes visuais e agora o projeto vem somar com estudantes e professores para fazer da cidade um polo de produção para televisão”, disse Raimundo Melo – coordenador do projeto.
Assim como em Currais Novos o projeto montou um estúdio no espaço da Escola Estadual Teônia Amaral e além da escola tem agregados parcerias como o Ponto de Cultura Baú das Artes, o Pontão de Cultura e Comunicação e o Programa Mais Cultura nas Escolas. Nesse espaço, alunos e professores aprendem e exercitam a linguagem audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário