sexta-feira, 16 de março de 2018

Curso preparatório para aposentadoria tem inscrições abertas

O Governo do Estado, por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), abriu inscrições para servidores públicos participarem de curso preparatório para a aposentadoria. O objetivo é ajudar as pessoas a se organizarem da melhor forma para viver bem o período fora do campo formal de trabalho.
A capacitação é uma iniciativa do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública do Rio Grande do Norte (Proap), coordenado pela EGRN, em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST). Podem participar servidores estaduais que estejam almejando ou próximos da aposentadoria. O formulário de inscrição está disponível no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
A primeira turma de 2018 será realizada entre os dias 12 de abril e 31 de maio, sempre às quintas-feiras pela manhã, totalizando oito semanas de encontros e 32 horas de carga horária. O curso será ministrado por servidores envolvidos com o PQVST, psicólogos, especialistas financeiros, nutricionistas e educadores físicos. Algumas das temáticas que serão trabalhadas durante a capacitação são os cuidados com o corpo e a alimentação, o empreendedorismo, a organização das finanças pessoais e os aspectos psicossociais da aposentadoria.
Proap
O Programa de Apoio à Aposentadoria foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do RN. Desde que foi criado, no ano de 2016, já promoveu sete ofertas do Curso de Preparação para a Aposentadoria, em Natal e no interior, além de quatro edições do Encontro sobre Aposentadoria, marcado por integrar ativos e aposentados para troca de experiências.
São objetivos específicos do Proap: estimular o servidor público estadual a construir seu projeto de vida pós-carreira; auxiliar no resgate da sua autoestima em fase de transição trabalho-aposentadoria; trabalhar a ansiedade, medo e outros aspectos que marcam a fase pré-aposentadoria; ajudar na organização das finanças, além de novos rumos para a fase pós-carreira, entre outros.
ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário