quinta-feira, 4 de novembro de 2010

+ Notícias & Artigos
Educação
Projeto de Poesia de Florânia é destaque na TV ESCOLA
18/10 10:34


A TV Escola - MEC apresenta a 7ª SEMANA DA POESIA, no qual serão apresentados vários projetos de poesia de todo o Brasil e a cidade de Florânia, localizada na região do Seridó- RN, mais uma vez participa desse trabalho, com poesias de alunos, poetas da cidade e teatro J. Júnior, sendo coordenado pela profª Juraci Araújo.


+ No Twitter


 Comentar (0) Imprimir Visualizações: 84
Dê uma nota a esta notícia:
          
 
A TV Escola - MEC apresenta a 7ª SEMANA DA POESIA, no qual serão apresentados vários projetos de poesia de todo o Brasil e a cidade de Florânia, localizada na região do Seridó- RN, mais uma vez participa desse trabalho, com poesias de alunos, poetas da cidade e teatro J. Júnior, sendo coordenado pela profª  Juraci Araújo.
O projeto pedagógico “POESIA NA ESCOLA E NA SALA DE AULA,” tem como objetivo principal utilizar as diferentes linguagens, como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias nas produções culturais da poesia, também resgatar a experiência dos alunos possibilitando o conhecimento das formas das diversas poesias no contexto; incentivar a reprodução de poemas, poesias e mensagens, pesquisa os poetas da  cidade, reproduzindo suas obras, ampliar o repertório dos alunos entre outros.
O texto poético é o espaço mais rico e amplo capaz de permitir a liberação do imaginário e dos sonhos das pessoas.
Segundo Juraci, já participamos de outras semanas da poesia, que a TV Escola realiza do mês de outubro, é gratificante ver os nossos alunos recitarem poesias não só de pessoas da cidade, como também de suas próprias autorias.
A nossa profª Gracinha Pereira é uma das autoras mais trabalhada nas escolas, com seus lindos poemas sobre Florânia.
 7ª. Semana da Poesia da TV Escola de 18 a 22 do corrente mês.
Horário: 10h00min, 14h00min e 21h00min.
Obs.: não esquecendo o horário de verão na região Nordeste.
Horário: 09h00min, 13h00min e 20h00min.
Participe, você é nosso convidado especial!
Atenciosamente,
Juraci Araújo. Profª: E.E.Teônia Amaral-Florânia-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário