quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

UFRN divulga resultado do Vestibular 2013 amanhã


O resultado do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será divulgado nesta quinta-feira, 3, a partir das 10h. A divulgação será transmitida pela Televisão Universitária (TVU), no canal 05 da TV aberta. Às 11h, os nomes também serão fixados no Ginásio de Esportes do Campus Universitário e publicados no site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE).

A TVU transmite, às 10h, a leitura da mensagem aos aprovados feita pela reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz. A vice-reitora, Fátima Ximenes,
também divulgará os nomes dos primeiros colocados de cada área de conhecimento da Universidade. Em seguida, serão lidos os nomes de todos os aprovados na seleção.

Quem quiser conferir pessoalmente o resultado, pode se dirigir ao Ginásio de Esportes do Campus Universitário, onde serão fixadas as listas
dos aprovados no processo seletivo. Haverá ainda a publicação no site da COMPERVE, pela página: www.comperve.ufrn.br.

Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

Como este é o último Vestibular tradicional da UFRN, os estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão ainda a oportunidade de se inscrever no SiSU para ingressar na Universidade.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Graduação da UFRN, Adelardo Dantas de Medeiros, a partir deste ano mais de 50% das vagas na UFRN serão preenchidas por meio do Sistema.

Haverá duas seleções pelo SiSU, uma para o primeiro semestre deste ano e outra para o segundo semestre, totalizando aproximadamente 4.000 vagas. "Para o primeiro semestre haverá cerca de 1.400 vagas e para o próximo semestre serão cerca de 2.600", explicou Adelardo Dantas de Medeiros.

A inscrição no SiSU será feita a partir desta segunda-feira, 07, e seguirá até o dia 11 de janeiro. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 14 deste mês. Já as matrículas devem ser efetuadas nos dias 18, 21 e 22 para os aprovados no SiSU e no Vestibular 2013. Os aprovados no ENEM devem se inscrever no SiSU pelo site do Ministério da Educação(MEC), na página sisu.mec.gov.br.

* Fonte: Agecom/UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário