Nesta semana, o projeto pedagógico desenvolvido na Escola Estadual Teonia Amaral, em Florânia (RN), sobre a importância do esporte na vida do estudante secundarista foi destaque nacional em jornais segmentados sobre educação.
A interessante experiência é coordenada pela professora de biologia e química, a educadora Juraci Araújo. Para ela, o projeto mistura conhecimentos de biologia e educação física para melhorar a saúde dos alunos que estão, nas últimas décadas, desinteressados das práticas esportivas e mais sedentários.
Na escola de Florânia foram realizadas atividades teóricas e práticas, que incluíram leitura e pesquisas, rodas de conversas e trilhas ecológica. A professora conta que os moradores da cidade muitas vezes desprezam o valor nutricional das diferentes frutas, comuns nos quintais das casas. “Ficam comendo biscoitos recheados e enlatados quando, em casa, têm goiaba, manga, banana, acerola, mamão, caju, coco e abacate. Muitos dessas frutas são transformadas em suco e oferecido aos alunos na merenda, conta.
http://tribunadonorte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário