O governo prorrogou para o dia 28 de janeiro o início do ano letivo de 2014 na rede estadual. A justificativa utilizada são as inúmeras falhas do Sigeduc, sistema adotado pela SEEC para fazer as matrículas, que tem dificultado o processo, provocado confusão, filas e muito transtorno.
Desde a adoção desse sistema o SINTE/RN alertou que o governo estava insistindo em investir em ferramentas sem resultados.
Desde a adoção desse sistema o SINTE/RN alertou que o governo estava insistindo em investir em ferramentas sem resultados.
Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, tirar a autonomia de cada escola gerenciar as matrículas de seus alunos foi determinante para essa confusão que está acontecendo. “O sistema que deveria otimizar as matrículas tem provocado o caos. É inadmissível que o governo gaste dinheiro do povo em coisas que mais atrapalham do que ajudam a população.Enquanto há carências em tantos outros aspectos a SEEC prefere gastar com uma coisa dessas”, criticou.
Nos últimos dias a imprensa tem noticiado os transtornos causados pelo Sigeduc. Muitas filas e espera. Pais e alunos estão preocupados com a demora e com a desinformação. Há relatos de que faltam vagas nas escolas próximas de casa e os diretores estão com dificuldades para remanejar alunos para outras instituições. Muitos reclamam que não houve preparação nem planejamento.
http://www.sintern.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário