segunda-feira, 19 de maio de 2014

UERN pretende aderir ao ENEM já em 2014

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulgou o interesse em aderir ao ENEM ainda neste ano de 2014. A UERN recomenda aos estudantes que querem ingressar em seus cursos se inscreverem no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Com isso, o acesso aos seus cursos se daria por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação.

Essa intenção encontra resistência por parte de alunos do Ensino Médio, notadamente na cidade de Mossoró, já que a adesão ao ENEM/SiSU estende a concorrência em nível nacional. Por outro lado, informações dão conta de que com a adesão, a UERN receberia verba federal da ordem de 2,25 milhões.

A proposta ainda vai ser levada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN, que dará a palavra final. Contudo, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, recomenda que os alunos interessados em estudar na instituição se inscrevam no ENEM. "É muito importante que o candidato participe do ENEM, até porque essas questões da adesão já estão sendo discutidas com as escolas da rede pública", afirmou.
http://www.anotern.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário