quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Matrícula dos convocados na 2ª chamada vai até sexta-feira

Os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) devem fazer a matrícula a partir desta quarta-feira, 6, até sexta-feira 8, diretamente nas instituições de ensino que oferecem os cursos.

Nesta edição do Sisutec, a oferta é de 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem concorrer às vagas remanescentes. O prazo de inscrição, na página do Sisutec na internet, vai do dia 11 ao dia 20 próximo. 

Por meio do Sisutec, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. Criado em 2013, o sistema integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário