segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PROJETO DE POESIA EM FLORÂNIA/RN


INTERNACIONAL

China teme que tensão na península coreana fuja do controle

hu-jintao
A China teme que as tensões na península coreana fujam ao controle se não forem adequadamente tratadas, disse nesta segunda-feira o presidente da China, Hu Jintao, ao colega norte-americano Barack Obama, na primeira conversa entre ambos sobre o assunto desde o bombardeio norte-coreano a uma…
6/12/2010 13:23 / Comente (0) / Leia mais

Irã retoma diálogo sobre programa nuclear com potências mundiais

Chefe das Relações Exteriores da UE, Catherine Ashton (esq), cumprimenta Saeed Jalili, negociador-chefe do Irã para as questões nucleares
Seis potências mundiais retomaram nesta segunda-feira as negociações com o Irã a respeito do programa nuclear do país, após mais de um ano de pausa.…
6/12/2010 13:20 / Comente (0) / Leia mais

Nova vitória eleitoral demonstra força de Chávez na Venezuela

chavez
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, obteve no domingo uma nova vitória eleitoral, ao emplacar candidatos seus em 8 dos 13 cargos em disputa numa eleição suplementar. Mas a oposição conseguiu conservar a prefeitura de Maracaibo, uma das maiores cidades do país, além de grande…
6/12/2010 13:17 / Comente (0) / Leia mais
NACIONAL

Lula faz apelo para o combate à dengue

dengue-combate
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um apelo nesta segunda-feira aos prefeitos e governadores para que trabalhem em suas regiões para…
6/12/2010 14:02 / Comente (0) / Leia mais

Fique por dentro!

Receba gratuitamente em seu email o boletim diário do CdB.
Essa é a forma mais prática para se manter sempre atualizado com as notícias do dia a dia.
ESPORTESmaradona

Segundo Ahmadinejad, Maradona está cotado para treinar seleção do Irã

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, sugeriu que o argentino Diego Maradona está sendo cotado para treinar a seleção nacional, disse um jornal iraniano nesta segunda-feira.…
6/12/2010 13:30 / Leia mais
EDUCAÇÃOpoesia-escola

Poesia ajuda no rendimento e comportamento dos alunos

Poesia na Escola e na Sala de Aula é um projeto desenvolvido há dez anos pela professora Juraci Araújo em Florânia, Rio Grande do Norte (a 200 quilômetros de Natal). Além de buscar a ampliação do…
6/12/2010 14:50 / Leia mais
SAÚDEcigarros-eletronicos1

Cigarros eletrônicos podem causar problemas de saúde pública

Embora estejam fazendo sucesso pelo mundo, os cigarros eletrônicos foram vetados pela Anvisa. Pesquisadores testaram cinco marcas de cigarros eletrônicos para saber se são seguros. Todos foram reprovados. Esses produtos têm muitas imperfeições, que podem causar…
6/12/2010 12:35 / Leia mais
OPINIÃOlula2

Lula no Itamaraty e emigrantes

Por Rui Martins - O presidente Lula foi ä III Conferência Brasileiros no Mundo, discursou e encontrou emigrantes. Ao testemunhar o encontro do presidente com os representantes dos emigrantes brasileiros, colunista se emolcionou e concluiu que…
6/12/2010 11:43 / Leia mais
METRÓPOLESA Rua Felipe Camarão, na Tijuca, foi tomada pelas águas, o bairro ficou sem luz durante 4 horas devido os transtornos causados pelo temporal

Chuvas causam transtornos no Rio e Região Metropolitana

As fortes chuvas que atingiram o Rio e Região Metropolitana causaram grandes transtornos no último domingo e madrugada desta segunda-feira. Praça da Bandeira, Caju e São Cristóvão foram os bairros mais atingidos pelas águas. A informação…
6/12/2010 10:31 / Leia mais
MULHERkeira_knightly

Keira Knightley já pensou em desistir da carreira

Keira Knightley disse que quase desistiu da carreira aos 22 anos após estrelar o filme Desejo e Reparação. A atriz explicou que estava cansada do trabalho e, por isso, parou por um tempo para voltar a…
6/12/2010 13:46 / Leia mais
CULTURA & ARTEenrolados1

“Enrolados” desbanca “Harry Potter”

A animação da Disney Enrolados tirou o filme com o mago adolescente Harry Potter do primeiro lugar das bilheterias neste final de semana, arrecadando US$ 21,5 milhões durante três dias pouco movimentados nos cinemas da América…
6/12/2010 11:08 / Leia mais
ENERGIA & MEIO AMBIENTEenergia_eolica

Brasil precisa fazer mudanças na matriz energética

Na atual disputa por uma economia de baixo carbono, o Brasil poderia estar no topo do pódio e permanecer nele por muito tempo devido ao seu vasto potencial de energias renováveis. Mas, segundo especialistas, o país…
6/12/2010 11:21 / Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário