sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Inscrições para Olimpíadas de Biologia vão até dia 31 de março

Inscrições para Olimpíadas de Biologia vão até dia 31 de março

Escolas de ensino médio de todo o País podem participar. Vencedor competirá nas Olimpíadas internacionais em Cingapura e Portugal
As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB continuam abertas e as escolas de todo o País têm até 31 de março para fazer o cadastramento. Todos os alunos de ensino médio e pré-universitários podem participar da competição que premia estudantes pelo empenho e pesquisa em biologia. O vencedor participará automaticamente na disputa internacional, que será realizada em Cingapura e Portugal.
A OBB entra em sua 8ª Edição e é organizada, desde 2005, pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio). “O sucesso das edições anteriores prova que essa é uma grande oportunidade para que os estudantes brasileiros mostrem sua importância e empenho na área”, acredita a Dra. Leila Macedo Oda, presidente da entidade. Para ela, além da premiação, a chance de representar o País nas Olimpíadas Internacionais é mais um reconhecimento para os estudantes do Brasil.
No ano passado, mais de 500 escolas e 40 mil alunos participaram da OBB. Os oito primeiro colocados puderam fazer um treinamento prático na UNIRIO, UERJ e Instituto ORT, no Rio de Janeiro. Além disso, a equipe brasileira participou da Olimpíada Internacional em Taipei, em Taiwan, e na Ibero-Americana, na Costa Rica. Foram obtidas três medalhas internacionais. A primeira em Taiwan e as outras duas na Costa Rica. As provas iniciais serão realizadas em abril de 2012 e as etapas vão até setembro, quando também será divulgado o resultado final.
Alunos poderão fazer treinamento gratuito no site da ANBio
A ANBio oferecerá na internet um tutorial gratuito (www.anbiojovem.org.br) dedicado, principalmente, para estudantes de escolas públicas, para diminuir a defasagem de aprendizado e conteúdo. “A ideia é permitir uma presença maior desses estudantes nas etapas finais, muito embora o conteúdo também possa ser utilizado por todos os inscritos”, conta a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário