quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rosalba Ciarlini e Betania Ramalho abrem Jornada Pedagógica 2012

Rosalba Ciarlini e Betania Ramalho abrem Jornada Pedagógica 2012

Marlio Forte
Jornada tem presença dos gestores das 16 Direds
Jornada tem presença dos gestores das 16 Direds
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Jornada Pedagógica da Educação do Rio Grande do Norte inicia as ações do Ano Letivo 2012. A 1ª etapa da Jornada Pedagógica iniciada na tarde desta terça-feira (14), no auditório do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária estadual da Educação, professora Betania Ramalho.

Falando na oportunidade, a governadora do Rio Grande do Norte destacou a importância da Educação para formação do Cidadão e os esforços empreendidos na área do planejamento e da valorização e respeito ao professor. "Só se avança com melhorias na Educação. Precisamos avançar com um planejamento participativo e reconhecendo os direitos e deveres do professor", afirmou Rosalba Ciarlini.

A secretária Betania Ramalho ressaltou os esforços empreendidos no primeiro ano de gestão para melhorar o funcionamento da estrutura educacional do Estado e, consequentemente, a qualidade do ensino na sala de aula. "O início do ano letivo começa agora para a Educação. Estaremos entregando 150 ônibus escolares, kits escolares para todos os alunos, equipamentos técnicos pedagógicos. Estamos também preparando um plano para a criação de um Mestrado em Educação, valorizando o conhecimento do professor, que deverá ser iniciado no Instituto Presidente Kennedy", destacou Betania Ramalho.

Com o lema "Expectativas e metas do ensino aprendizagem no novo Projeto de Educação do Rio Grande do Norte", a Jornada está apresentando os desafios da Educação no contexto da sociedade do século XXI, e tem como meta as práticas de gestão para melhorar e potencializar a organização didática e pedagógica das Escolas.

Palestrantes

A secretária Betania Ramalho proferiu palestra sobre o tema - "Na busca de uma trajetória de Educação pública virtuosa: novos rumos para o projeto de Educação do RN". Em sequência o professor Isauro Beltran Núñez falou sobre: "Currículo e as expectativas de aprendizagem no novo contexto da Educação no século XXI".

A Jornada prossegue nesta quarta-feira (15), das 8 às 18h, no Instituto Presidente Kennedy com grupos de trabalho. Na quinta-feira (16), das 8 às 12h30, no Auditório "Angélica Moura" da SEEC, o evento prossegue com a abertura oficial do Prêmio Referência em Gestão Escolar, e exposição da proposta da Fundação Roberto Marinho para enfrentar a distorção idade/série no Ensino Médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Participam da Jornada Pedagógica os diretores das 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação), técnicos da SEEC responsáveis pela coordenação pedagógica, gestão democrática, inspeção escolar, e vices-diretores da 1ª e 12ª Dired.
  FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário