terça-feira, 29 de julho de 2014

Prêmio Respostas para o Amanhã segue com inscrições abertas



Com o objetivo de estimular e difundir práticas educativas do Ensino Médio, a Samsung realiza a primeira edição do prêmio Respostas para o Amanhã. Alunos e professores serão desafiados a desenvolverem práticas educativas a partir das questões que fazem parte da comunidade de cada participante, apresentando soluções simples que transformem a realidade local.

Podem se inscrever professores da rede pública – municipal, estadual e federal – que lecionem as disciplinas do Ensino Médio das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas tecnologias (Biologia, Física, Química ou Matemática). Para ter acesso a inscrição, clique aqui. O período de inscrições encerra-se em 14 de setembro.

Devem ser inscritas práticas educativas realizadas durante o ano letivo de 2014. Cada professor poderá realizar mais de uma inscrição, podendo uma mesma escola participar com mais de um professor inscrito, desde que com salas diferentes. Cada inscrição corresponde a uma prática educativa desenvolvida numa determinada sala de aula, que só poderá participar uma única vez e com limite de 50 alunos por sala.

A Samsung, por meio de uma comissão contituida por representantes de instituições públicas e privadas, premiará cinco práticas pedagógicas em todo o país com tablets, TV de 60”, câmeras, notebooks e troféu. Terão direito a receber o prêmio alunos, professores e gestores das escolas selecionadas. Dessas cinco, a grande vencedora será conhecida por meio de voto direito dos internautas. Acesse a página do prêmio e inscreva-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário