segunda-feira, 14 de julho de 2014

Programa da Câmara atende alunos da 5ª à 9ª séries

Crianças e pré-adolescentes podem conhecer o que faz um parlamentar com o projeto Câmara Mirim. Eles vão ser deputados ou deputadas por um dia para defender um projeto de lei criado por eles mesmos. As inscrições individuais ainda estão abertas. Basta elaborar um projeto de lei e enviar pelo Correio até o dia 29 de agosto ou pelo portal da Câmara, até o dia 5 de setembro. O modelo do projeto está disponível na página.

Serão selecionados 400 alunos de todo país, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para debater em Plenário as três melhores propostas, escolhidas por uma comissão de servidores. As despesas com transporte e hospedagem serão custeadas pela Câmara.

A iniciativa é parte do Plenarinho - portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados - e já está em sua nona edição  A coordenadora do portal, Ana Cláudia Lustosa, diz que a atividade fortalece a participação dos jovens no  Parlamento brasileiro.

 Vale lembrar que alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever no Câmara Mirim até 29 de agosto pelo Correio. Pela internet, o prazo é 5 de setembro, no endereço plenarinho.camara.gov.br. Repetindo: plenarinho.camara.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário