quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nota de tristeza e pesar

Nota de tristeza e pesar

Florânia, Cidade situada no Sertão Nordestino, na região do Seridó, do Estado do RN, vem se destacando com alguns casos de criminalidade. Desta vez a vitima foi  o Patrimônio Artístico, Cultural e Arquitetônico do Município.
Na manhã deste dia de finados 02/11/2011, os munícipes se depararam com destruição da fachada de um dos prédios de Arquitetura Italiana Neoclássica, situado no Calçadão na rua Floriano Peixoto de fronte ao Mercado Publico.
Este Calçadão é composto de 09 PRÉDIOS datados do final do século XVIII, e é patrimônio cultural e arquitetônico do Município de Florânia, protegidos pela Lei Municipal N°574/2006, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Florânia e sancionada pelo Prefeito Flávio José de Oliveira Silva, em 10 de Julho de 2006. A referida lei, aplica-se ao TOMBAMENTO de monumentos, sítios, paisagens de singular beleza ou de interesse turístico, bem como a documentos, obras de arte, bibliotecas, e “PATRIMÔNIOS ARQUITETONICOS E OUTROS BENS.
Estou encaminhando um artigo dirigido ao Ministério da Cultura, a Fundação José Augusto, a TV Assembléia, a TV Cabugí e a outros órgãos competentes. Espero que, os poderes Executivo, Legislativo e Ministério Publico do Município de Florânia, tome ciência do fato, e determine a imediata restauração do referido Patrimônio Municipal, fazendo-se assim, que se cumpra as Leis Orgânicas do Município, que são de vossas respectivas responsabilidades.
Confira as fotos:


Irafran Nobre
Autor da matéria
FONTE: BLOG EDSON DANTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário