terça-feira, 24 de junho de 2014

Festa junina em Florânia RN.




Para o povo do Nordeste, o dia de São João é uma data tão alegre quanto o Carnaval. As festas começam bem antes do dia do santo. O São João no Nordeste tem a ver com boa colheita: quem plantou e viu a terra retribuir, agradece ao santo, sempre com muita festa, danças e comidas típicas do sertão.
Este ano estamos colhendo muita fartura e nossa festa junina está mais alegre o o povo feliz. Florânia também realiza festa com apresentação de lindas quadrilhas, as escolas realizam suas festas com comidas típicas, apresentações , pescarias e outras brincadeiras.
A fogueira é um dos símbolos da festa junina, a queima de fogos, de traque, estrelinhas e outros.
Neste ano a Quadrilha a Nordestina encantou a todos com sua linda apresentação  no  II  Encontro de Quadrilhas estilizadas contando com a presença dos municípios de Santana dos Matos, S. Vicente, Jucurutu e Tenente Laurentino Cruz e do Assentamento João da Cruz(Florânia) realizados no Ginásio de Esporte Padre Sinval Laurentino.
A população floraniense lotou o ginásio e aplaudiu as quadrilhas apresentadas e a Nordestina encantou a todos os presentes com sua participação maravilhosa.
Fotos: Juraci Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário