terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto de esporte e alimentação saudável realiza oficina com o estudante de Nutrição Cállysson Pinheiro em Florânia RN

A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como esquecer de caprichar nas escolhas dos alimentos. Atualmente vivenciamos uma grande transição alimentar, onde deixou-se de consumir alimentos naturais para sermos bombardeados de alimentos industrializados, com conservantes, aromatizantes, agrotóxico e etc. Mas a matéria-prima para o nosso organismo funcionar adequadamente são os nutrientes, que infelizmente estão sendo esquecidos na alimentação moderna. Nada como uma quantidade adequada de vegetais e frutas para ajudar o nosso corpo excretar tudo o que não presta. Mas atualmente são minorias na mesa da população, o que faz aumentar o risco de contrair doenças.
A alimentação saudável não é só salada com peito de frango grelhado. Existe uma combinação deliciosa de alimentos. Basta estar aberto para conhecer mais sobre eles e ter vontade de fazer uma mudança de comportamento alimentar. Mas qual será o grande segredo da Reeducação Alimentar.
Hoje teremos em na E. E. Teônia Amaral, a oficina co comando do nosso ex-aluno e concluinte do curso de Nutrição (UFRN) ,  o jovem Cállysson Pinheiro que mais uma vez é nosso paceiro nesse grande projeto do esporte e como manter uma alimentação saudável.
A turma que será  atendida  são os  alunos matriculados no Ensino Médio Diferenciado da referida escola, no entanto também faremos esse trabalho em outras modalidades de ensino .
O ano de 2013, foi implantado esse projeto, no qual nos deu bons resultados na reeducação dos educandos.


Fotos: Juraci Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário