quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ancine destina R$ 685 mil para estimular venda de produções do país no exterior


Cerimônia de abertura da 47 edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ancine cria programa de estímulo para que produtores do setor participem de eventos internacionaisFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) instituiu o Programa de Apoio a Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais 2015, com recursos de R$ 685 mil. O recurso pode ser acessado por profissionais brasileiros do setor audiovisual para participação em eventos internacionais que façam parte da agenda definida pela Ancine. As informações estão em portaria publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
Os eventos contemplados pelo programa, de janeiro a dezembro de 2015, estão relacionados no anexo da portaria. Entre eles estão festivais em Berlim, na França e Suíça. Os pedidos de apoio devem ser feitos em nome de um representante pessoa física de empresa produtora brasileira independente, com o cadastro regularizado e adimplente na Ancine. As solicitações devem ocorrer no prazo máximo de 30 dias antes do início de cada evento.
Nos casos em que houver um número de pedidos de apoio que cumpram os requisitos básicos maior do que o total máximo de apoios a serem concedidos será feito um processo de seleção, a partir de um sistema de pontuação.
As regras detalhadas para a solicitação e concessão de apoio e prestação de contas estão noDiário Oficial da União.
O programa objetiva viabilizar a presença de profissionais de audiovisual brasileiros em representação de empresas produtoras. A intenção é aumentar a participação no mercado internacional ao possibilitar encontros, trocas e negociações com as empresas de outros países.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário