terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Secretário de Educação recebe coordenadores do SINTE em audiência



Mantendo o diálogo com a classe sindical, o secretário de Educação Francisco das Chagas recebeu na tarde de ontem (12) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN). O encontro, realizado na Sala de Reuniões da SEEC, foi a primeira audiência entre a secretaria e o sindicato neste ano e teve como objetivo apresentar ao secretário as reivindicações da classe.

Destacando a necessidade de manter relações com as classes trabalhistas, o secretário Francisco das Chagas ouviu os representantes e conheceu as pautas apresentadas pelo SINTE. “Estamos na segunda semana da nova gestão e já recebo esta comitiva formada por professores. Ouvir os trabalhadores é necessário para podermos construir qualquer ação dentro da secretaria”, disse Chagas.

Convocação de professores e o reajuste salarial foram alguns dos pontos tratados na audiência. A presidente do SINTE, Fátima Cardoso, agradeceu ao secretário pelo encontro: “Ainda teremos outras audiências devido ao número de assuntos que devemos tratar, porém o diálogo iniciado hoje mostra a boa vontade na nova equipe em ouvir o sindicato”.


Na ocasião, também ficou acertado que novas audiências acontecerão nas próximas semanas, para que secretaria e sindicato possam colocar em prática as atividades discutidas. Durante essa semana o secretário Francisco das Chagas terá audiências e reuniões com outros setores da sociedade para discutir as ações e programas executados pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário