segunda-feira, 27 de maio de 2013

Após mudança, emissora do MEC apresenta programação

A TV Escola está cheia de novidades na grade de programação. Após uma reformulação de mais de um ano, o canal de TV do Ministério da Educação ganhou um formato de multiplataforma, com aplicativo para tablet e celular. As mudanças fazem parte do Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais. 

A grade da TV Escola também inclui novos programas sobre o conteúdo trabalhado pelos professores no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Chico na Ilha das Jurubebas, por exemplo, é uma série sobre alfabetização, destinada a alunos, e brevemente também com uma versão para professores. Haverá ainda um jogo educativo para estimular a participação das crianças e melhorar o aprendizado.

Os programas antigos, como Salto para o Futuro Sala de Professor, também ganharam novos formatos e estão mais interativos. Os telespectadores poderão, inclusive, mandar perguntas por meio das redes sociais, que serão respondidos no ar. 

Entre as novidades da programação, a TV Escola contará com um acervo dos melhores documentários educativos do Brasil e do mundo. O material ficará à disposição dos professores.  

O Plano Nacional de Conteúdos Educativos Digitais prevê diversos canais de distribuição, entre eles a TV Escola, Portal do Professor, uma revista online e a plataforma do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (e-ProInfo), portal do Estudante – um ambiente de educação a distância. 

A TV Escola é um canal de televisão do Ministério da Educação que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública desde 1996. Sua programação exibe, nas 24 horas diárias, séries de animação e documentários nacionais e estrangeiros, além de produções próprias. A TV Escola é transmitida por satélite aberto – cerca de 20 milhões de antenas – e pelas TVs por assinatura – com cerca de 17 milhões de assinaturas. O conteúdo está todo disponível na internet. 

Interação – A ideia central do programa Sala de Professor é incentivar os professores de ensino médio a desenvolver projetos que mudem a sala de aula. Em cada programa, dois professores convidados criam projetos a partir de documentários exibidos na TV Escola. 

Até 21 de junho, professores podem participar da campanha Minha ideia dá um Sala. Para mais informações, confira este link: 

Os episódios do programa Sala de Professor são exibidos na TV Escola todas as terças às 8h, com reprise às 17h.

Paula Filizola

Saiba mais sobre a nova programação da TV Escola

Leia mais sobre a campanha Minha ideia dá um Sala

Acompanhe informações da TV Escola pelo facebook 

Palavras-chave: TV Escola
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário