terça-feira, 7 de maio de 2013

O Cinema na Escola em Florânia





O cinema é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da aprendizagem, proporcionando ao educando experimentação, descobertas, invenção, aprendizado. Estimula as habilidades, a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia contribuindo para o desenvolvimento da linguagem a ser incorporada a educação que surge como um elemento que possibilita a aprendizagem, garantindo uma participação na atividade educativa.
Cinema é arte, é fantasia, é sonho, é diversão...
O projeto Cinema na Escola em Florânia RN via contribuir para um grande debate local sobre as nossas origens, nosso cotidiano as experiências pedagógicas, por meio da exibição do filme importante para o resgate da nossa memória e que nos convidam para a transformação de valores, projetos e sonhos.
Utilizar o espaço da sala de aula, permitir ao aluno a exercitar a sua criatividade de ampliar os canais de comunicação no próprio meio e desenvolver o sentido de equipe com a aprendizagem responsável.
As produções cinematográficas “Feliciana e Os Cabaços do Sertão” e  "Tainá", são  hoje o grande destaque na telessala da Escola Estadual Teônia Amaral em Florânia RN.
Prof.ª Esp. Maria Juraci de Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário