terça-feira, 28 de abril de 2015

Procura por Natal como destino turístico cresce 200%, aponta pesquisa

De acordo com levantamento feito pela agência online de viagens Hotel Urbano, a procura pela capital potiguar, um dos destinos mais visitados no Brasil, cresceu 200% no comparativo do primeiro trimestre de 2014 com o mesmo período de 2015. Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em segundo lugar (190%) e Porto Seguro, na Bahia, ficou em terceiro (180%). 
O secretário de turismo do Estado, Ruy Gaspar atribui esse aumento importante no fluxo de turistas no Rio Grande do Norte às medidas enérgicas tomadas pelo Governo ainda nos primeiros meses de administração, como a redução de 12% e de 9% no ICMS de Querosene de Aviação (QAV), ampliando a oferta de voos nacionais e internacionais, respectivamente. “Sem dúvida, essa corajosa atitude está fazendo toda a diferença para a conquista de avanços como esse apontado pelo Hotel Urbano, onde podemos ver Natal como um dos destinos mais buscados pelos turistas”, diz Gaspar.
O resultado após a redução do ICMS foi a conquista dos voos Buenos Aires/Natal e Campinas (SP)/Natal. E no último dia 25, a Azul Linhas Aéreas anunciou um novo voo direto Belo Horizonte-Natal, que representará um incremento de mais de R$ 10 milhões anuais ao nosso Estado. Com todos os voos até agora confirmados, já são mais de R$ 50 milhões.
"O cenário é altamente favorável para o turismo interno, já que o brasileiro tem por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração. Houve um aumento de pouco mais de 50% na procura por destinos nacionais nos primeiros três meses do ano, em relação ao mesmo período de 2014", afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano e grande parceiro da iniciativa privada.
Outras ações do Governo somaram para esse posicionamento positivo de Natal no topo das escolhas turísticas no país, como a reaproximação com a CVC, maior operadora de turismo da América Latina, promovida pelo contato do Governador do RN com o superintendente da operadora, Walter Patriani, que voltou a apostar e investir no RN como destino de ponta no Brasil. “Temos um compromisso da CVC em trazer esse ano para o nosso Estado 50 mil turistas a mais do que no ano passado. Com isso daremos um salto de 180 mil para 230 mil turistas”, pontua o secretário Ruy Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário