segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretário da Educação do RN tem nova reunião com representantes do sindicato dos professores

A Secretaria da Educação do RN mantém o diálogo aberto desde o início da atual gestão com a categoria dos professores. Na manhã desta segunda-feira (13), o secretário da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, recebeu em reunião os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN). 

A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, e tratou de pauta diversificada voltada para servidores, estudantes e estrutura da rede de ensino. 

Na pauta de reivindicações, o pagamento referente às promoções do governo anterior, a implantação do Passe Livre para estudantes da rede estadual e o fardamento escolar para os estudantes do ensino fundamental de escolas estaduais. Francisco das Chagas garantiu providências referente ao pagamento das promoções não efetivadas pelo governo anterior. Sobre o passe livre, solicitou um estudo sobre a possibilidade do projeto vir a beneficiar também aos estudantes da rede estadual de ensino. 

A pauta também tratou das aposentadorias dos servidores da Educação, da convocação dos professores concursados e da contratação de professores temporários a fim de suprir o déficit de professor em sala de aula, e da avaliação das progressões por uma comissão criada através de Decreto pela Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC). 

Participaram da reunião os representantes do Sinte/RN, Fátima Cardoso (coordenadora geral), José Teixeira (coordenador geral) Jucyana Myrna, Sérgio Ricardo e Vera Lúcia.
ANOTE_RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário