domingo, 2 de janeiro de 2011

Após tomar posse, Dilma faz discurso falando sobre direitos da mulher

Após tomar posse, Dilma faz discurso falando sobre direitos da mulher

Escrito por  Redação Douranews, com Band
Após tomar posse, Dilma faz discurso falando sobre direitos da mulherFoto: Reprodução
A presidente da República, Dilma Rousseff, falou sobre os direitos da mulher no início de seu primeiro discurso após assumir o cargo. O pronunciamento ocorreu ainda no Congresso Nacional, logo após ser oficialmente empossada pelo presidente do Senado, José Sarney.
"Venho abrir portas para que, no futuro, muitas outras mulheres possam ser presidentas e para que todas as brasileiras sintam orgulho de ser mulher", disse, ao reafirmar seu compromisso de "honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos".

Dilma ainda fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que dará continuidade ao trabalho dele. “Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que esse país já viveu nos tempos recentes, para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país nos últimos anos”, disse.  “Um presidente que mudou a forma de governar e ensinou o brasileiro a confiar no país. Sob a sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minha missão agora é consolidar essa passagem”, completou.

Um dos momentos em que Dilma foi mais aplaudida, no início do discurso, foi quando citou José Alencar, ex-vice-presidente, que não poderá participar da cerimônia de transmissão de posse por problemas de saúde. Ela agradeceu pela sua dedicação durante os 13 anos em que luta contra o câncer. “Um exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este grande homem”, disse.

A presidenta destacou que o país vive um de seus melhores períodos, citando os milhões de empregos criados e o fim da dependência do FMI (Fundo Monetário Interacional). “Reduzimos nossa histórica dívida social, resgatando brasileiros da tragédia da miséria”, afirmou. “Em um Brasil com a complexidade do nosso, é preciso querer sempre mais. Só assim poderemos garantir aos que melhoraram de vida que podem alcançar mais”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário