quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Experiência da RPTV de Currais Novos é apresentada em Brasília


Experiência da RPTV de Currais Novos é apresentada em Brasília

Divulgação
Equipe da RPTV participou de evento em Brasília
Equipe da RPTV participou de evento em Brasília
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, de Currais Novos, foi selecionada para participar do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente, evento que aconteceu em Brasília/DF no período de 06 a 08 de dezembro.

Foram escolhidas 50 instituições de todo o território nacional para participar do encontro, que reuniu cerca de 500 participantes, entre gestores, alunos representantes de boas práticas, organizações internacionais, setores de governo, organizações estratégicas da sociedade civil, universidades, além da equipe do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Rede Potiguar de Televisão foi representada em Brasília pela coordenadora e comunicadora Ana Paula Ferreira e pelo jovem comunicador Lázaro Jordão, ambos escolhidos para apresentar a proposta de Currais Novos, que consiste em um trabalho pioneiro com crianças, adolescentes e jovens, aliando a cultura, educação e comunicação popular. Na ocasião os integrantes da RPTV fizeram exibição de documentários e reportagens realizadas por adolescentes e jovens das cidades de Currais Novos, Florânia e Nísia Floresta.

"O evento é uma oportunidade de mostrar e compartilhar o trabalho realizado através da parceria do Estado com a Sociedade Civil, uma vez que a RPTV é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura e da ONG Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP", diz Raimundo Melo – coordenador geral da RPTV.

"É muito importante a nossa participação nessa rede. Isso mostra que a proposta da RPTV de articular a educação, a cultura e a comunicação com base no protagonismo de adolescentes e jovens é, sobretudo inovadora", disse Ana Paula – representante da RPTV Currais Novos.

A programação do evento contou com painéis temáticos, workshops de gestores, oficinas para adolescentes, lançamentos de publicações, atividades culturais, seminários estratégicos, além de um painel internacional sobre os ‘21 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança e do Adolescente na América Latina’, que contou com a participação de representantes do Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Bolívia e França, além do Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi.

O Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvida para produzir informações, reunir dados e acompanhar os indicadores sobre o cenário de promoção, garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil. O Observatório também é um elemento estratégico de articulação de capacidades para promover e gerenciar políticas relacionadas aos direitos da criança e do adolescente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário