quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Governadora empossa novos secretários de Estado


Governadora empossa novos secretários de Estado

Marlio Forte
Betânia Ramalho tomou posse simbolicamente e aguarda liberação pela UFRN
Betânia Ramalho tomou posse simbolicamente e aguarda liberação pela UFRN
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Governadora, Rosalba Ciarlini, deu posse aos novos secretários. A solenidade foi realizada no Auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). A governadora empossou 18 secretários. Outros três foram empossados simbolicamente. É o caso do secretário de Saúde, Domício Arruda, Segurança, Aldair Rocha, e Educação, Betânia Ramalho.

Após a assinatura do termo de posse, a Governadora afirmou, em discurso, que esse será o maior desafio da sua vida e para vencê-lo não vai faltar coragem, trabalho e dedicação. Especificamente para a área da educação ela se dirigiu aos professores falando em valorização profissional. "O professor, o educador precisa ser valorizado. Ele precisa se sentir estimulado para que possa segurar a mão de uma criança e com amor oferecer a ela uma boa educação". Afirmou Rosalba.

A Secretária de Educação, Betânia Ramalho, ainda não foi empossada porque precisa se desligar oficialmente da UFRN para assinar o termo de posse no estado. Mesmo assim, ela já vem tendo os primeiros contatos com o órgão. Nos primeiros dias, a secretária pretende conhecer o funcionamento do setor para que possa elaborar o plano de ação pedido pela governadora ao secretário de cada pasta.

"Precisamos, primeiro, colocar professores e alunos em sala de aula. A secretaria não parou nem vai parar. O ano acadêmico começa nos próximos dias e as ações pedagógicas têm que continuar. A partir daí vamos nos reunir com todos os setores e com os técnicos para montar o nosso plano de ação". Concluiu a secretária.   

Betânia Ramalho é Doutora em Educação, integra o grupo de pesquisadores do Departamento de Educação da UFRN, pesquisadora do CNPq e exercia o cargo de presidente da Comperve na UFRN. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (1979) Graduada em Tecnólogo em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (1978) Especialista em Estatística Educacional pelo CIENES / CHILE Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona (1993). Foi Profª Adjunta do Centro de Educação da UFPB entre 1981 e 1994. Desde 1995 é Professora da UFRN, (Departamento de Educação). É também presidente da Comissão do Vestibular dessa mesma IES, desde 2003 aos dias atuais. Foi vice presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação -ANPEd, na gestão 2000-2002 e Presidente dessa mesma Associação no período 2003 -2005. Foi membro da Comissão Nacional de Avaliação da Área de Educação junto à CAPES, em diferentes períodos: 1997,1998, 2006 e 2008. Foi vice-coordenadora do Programa de Pòs-Graduação em Educação da UFRN (1996-1997) e Coordenadora no período 1998-2002. Nesse mesmo período foi Coordenadora do Fórum dos Programas de Pós-graduação em Educação das Regiões Norte e Nordeste. Atualmente é membro da Comissão de Especialistas do curso de Pedagogia e Normal Superior. (SESU/MEC). Atua nas seguintes áreas: Educação Básica, Ensino Superior, Pós-Graduação em Educação. Seus estudos e pesquisas se voltam para os seguintes temas: Formação e Profissionalização Docente Processos de Ensino-Aprendizagem, Avaliação de Processos Formativos Vestibulares Docência Universitária Políticas de Acesso e Inclusão aos estudos universitários. Professora titular da UFRN.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário