quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Secretária Betânia Ramalho visita setores da SEEC


Secretária Betânia Ramalho visita setores da SEEC

Wendell Câmara
Secretária pediu informações aos técnicos
Secretária pediu informações aos técnicos
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Secretária de Educação, Betânia Ramalho, embora ainda não tenha tomado posse oficialmente, já está conhecendo os setores da Secretaria de Estado da Educação. Nesta terça-feira (04), no período da manhã, a secretária se reuniu com a governadora, Rosalba Ciarline, e conheceu alguns ambientes da SEEC fazendo o primeiro contato com os técnicos. Betânia Ramalho participou da cerimônia de posse dos novos secretários, mas ainda aguarda liberação da UFRN para assinar o termo de posse.

Durante os primeiros diálogos com os técnicos dos setores, a secretária pediu a ajuda de todos para o trabalho que se inicia, demonstrou um pouco do seu estilo de trabalho e também pediu o máximo de informações para que possa conhecer a estrutura da secretaria. Um dos setores visitados foi a Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar (SCMCE), que para ela, é um dos setores onde muita coisa precisa ser feita, de acordo com as informações que já dispõe.  

"Estou levantando uma série de informações. Esse é apenas um primeiro contato, mas vou conversar muito com cada setor. Vou precisar muito das informações de vocês para fazer um mapeamento da estrutura. Já conversei com Katia Cardoso (Secretaria da Infraestrutura) e vamos trabalhar em conjunto.

Uma característica demonstrada pela nova secretária de educação é ouvir os funcionários. Na SCMCE, ela ouviu atentamente os engenheiros. Uma das recomendações foi feita no sentido de conhecer o trabalho de cada setor o máximo possível. "A Secretaria é enorme, é preciso ter muito conhecimento de tudo, essa aqui é uma máquina muito grande, para administrar bem, é preciso ter muita informação e aqui na engenharia tem um grupo de técnicos que está disposto a lhe ajudar". Afirmou Zilmar Marcelino, engenheiro da SEEC. 

Betânia Ramalho afirmou que vai trabalhar em parceria com a UFRN. Para ela, a administração pública na esfera federal não é muito diferente da estadual. Quanto à parte pedagógica, ela tem experiência em todas as etapas da educação, da alfabetização a pós-graduação. A secretária também já definiu alguns nomes que vão compor a equipe do gabinete, entre eles está Gisele Daniel de Almeida que também está deixando a UFRN para assumir a chefia de gabinete.          


Nenhum comentário:

Postar um comentário