quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CURSO DE ESPANHOL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.

Parceria com Embaixada da Espanha garante curso de atualização em Espanhol

Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
Parceira da Secretaria de Educação com Embaixada da Espanha garante curso de atualização em Espanhol para professores no mês de julho deste ano. A decisão foi tomada durante reunião do representante da Consejeria de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil, Juan Calviño, com a secretária Betânia Ramalho, na manhã desta sexta-feira (11).

O curso de atualização acontecerá em Natal e oferecerá 60 vagas para professores de Ensino Médio da rede pública estadual. O curso de 40 horas/aula acontece desde 2008 e é ministrado por professores vindos da Espanha.

"Nosso esforço sempre será no sentido da qualificação do educador e essa parceria com a Consejeria de Educación da Embaixada da Espanha é da mais alta importância", afirmou a secretária Betânia Ramalho.

Na reunião também foi definida a realização de curso interuniversitário de Espanhol com 80 horas/aula para professores da rede pública. Esse curso será promovido através de parceria entre Secretaria Estadual de Educação, Embaixada da Espanha e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante o encontro ainda foi acertada a garantia de duas bolsas para professores da rede estadual do Rio Grande do Norte estudarem na Espanha. Também fez pauta das discussões a oferta de bolsas de estudos de pós-graduação em universidades da Espanha.

Curso de Especialização

Hoje, 187 das 286 escolas de Ensino Médio da rede estadual oferecem a disciplina do Espanhol. Os 230 professores que lecionam a disciplina do Espanhol têm o curso de Letras e foram habilitados por uma capacitação de 120 horas no ano de 2008.

O oferecimento do ensino do Espanhol no Nível Médio é obrigatório para a Escola, de acordo com a Lei Federal 11.161 de 2005, e optativo para o aluno. A disciplina é oferecida no 1º ano do Ensino Médio. "O Espanhol está tendo grande receptividade por parte dos jovens que exigem que a disciplina seja oferecida não apenas no primeiro ano, mas também no segundo", acrescenta o professor e técnico da Secretaria Estadual de Educação, Rômulo Augusto Soares Gurgel.

FONTE: SEEC/RN.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de fazer o curso de espanhol

    deixo meu E-mail Portela2juraci@gmail.com

    ResponderExcluir