quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PARCERIA DA SEEC COM O SEBRAE.

Parceria da SEEC com o SEBRAE no início do ano letivo

Marlio Forte
Ano letivo inicia com alunos em sala de aula
Ano letivo inicia com alunos em sala de aula
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Subcoordenadoria do Ensino Médio (SUEM) atendeu cerca de 50% das escolas da rede estadual, em Natal, durante a força tarefa articulada pela Secretaria de Educação para manter o início do ano letivo de acordo com o calendário escolar. As aulas foram iniciadas na segunda (14) com os técnicos da SUEM desenvolvendo um conjunto de ações com vistas a ajudar as escolas a minimizar a falta de professores na 1ª semana do ano letivo.

O trabalho contou com a participação do SEBRAE que se uniu a SEEC em esforço conjunto para dar início às aulas. Os técnicos estão realizando palestras motivacionais sobre a importância de participar do ENEM, aulas sobre competências e habilidades exigidas do aluno cidadão no mundo contemporâneo, educação empreendedora nas escolas do ensino médio e sobre a lei afro-indígena.
As atividades foram planejadas para atender, principalmente, as escolas com maiores necessidades. O trabalho vai continuar até que os professores convocados cheguem às salas de aula. De acordo com Erileide Rocha, subcoordenadora do ensino médio, a medida que os professores são encaminhados as salas os técnicos saem e se dirigem a outra que esteja faltando professor.

Também estão sendo realizadas sessões de cinema na escola, trabalhos sobre políticas de inclusão, produção textual, rodas de leitura, literatura de cordel, prevenção ao uso de drogas e bullyng nas escolas e trabalhos artísticos com danças folclóricas.

"A iniciativa foi muito elogiada pelos gestores escolares, professores, alunos e pais de aluno. O trabalho, além de garantir o início das aulas em quase todas as escolas da rede estadual, foi muito importante porque serviu como apoio as escolas. Os diretores e professores se sentiram mais seguros e os alunos acolhidos". Afirmou Erileide.

Para Betânia Ramalho, Secretaria de Educação do Estado, Essa iniciativa se pauta em princípios que foram assumidos pela Secretaria de Educação no sentido de garantir o cumprimento legal dos 200 dias letivos, ou seja, as 800 horas  de aula/ano e comprometer cada vez mais a pasta no apoio as atividades curriculares das escolas, principalmente nesse início de ano letivo.  



FONTE: SEEC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário