A coordenadora do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), expressou nesta quinta-feira, 31, na tribuna da Câmara dos Deputados, toda solidariedade à Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em prol da luta pelo direito à formação e à valorização profissional dos funcionários e a regulamentação do piso e das diretrizes nacionais para os planos de carreira dos profissionais da educação.
Fátima também registrou a mobilização dos servidores estaduais do RN, que realizam hoje protesto contra o maior arrocho salarial da história do Estado feito pelo Governo de Rosalba Ciarline (DEM). A manifestação tem a frente o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI-RN), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN) e outras entidades classistas. “Os servidores estaduais têm motivo de sobra, porque, além do descumprimento dos planos de cargos, carreiras e salários, feitos pelo atual Governo, nem calendário de pagamento os servidores têm mais.”, afirmou Fátima. “Os servidores estão protestando e nós esperamos que essa situação seja resolvida. Além do cumprimento do plano de cargo e salários, esperamos que o calendário de pagamento seja restabelecido”, completou.
Fátima solicitou ainda que a prefeitura de Natal sente à mesa com os servidores municipais e com aos servidores da saúde que estão em greve. “O caminho para resolver o conflito é o diálogo. Não tem outro. Então, é hora da mesa de negociação permanente apontar saídas e propostas concretas para resolver o impasse”, finalizou.
--
Assessoria de ImprensaDep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário