quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Direitos Humanos é tema de projeto audiovisual nacional



Visando formar e acompanhar professores por todo o país em práticas audiovisuais, o projeto Inventar com a diferença: cinema e direitos humanos encerra suas inscrições na próxima quinta-feira (13). Até 10 escolas públicas de Natal serão selecionadas para participarem deste projeto, sendo dois professores inscritos por escola para realizarem oficinas sobre a temática Cinema e Direitos Humanos. A culminância do projeto será a criação de materiais audiovisuais.

As escolas interessadas devem preencher na página oficial do projeto o formulário de cadastro. Após a inscrição, as escolas selecionadas, enviarão seus professores para um curso de formação em audiovisual e direitos humanos, com carga horária de 20 horas, divididos em três encontros. Após essa etapa, estes professores realizarão oficinas semanais em sala de aula, entre os meses de março à abril, com o apoio dos técnicos pedagógicos do projeto. Concluído esse processo, as escolas gravarão seus vídeos.

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Universidade Federal Fluminense são as responsáveis pelo projeto. Inventar com a diferença é baseado numa metodologia descentralizadora, onde todos os professores e alunos atuam coletivamente na realização e desenvolvimento das atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário