quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Escola Teônia Amaral realiza com sucesso o Dia da Família na Escola





A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.
O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. 
 Família

• Selecionar a escola baseado em critérios que lhe garanta a confiança da forma como a escola procede diante de situações importantes;
• Dialogar com o filho o conteúdo que está vivenciando na escola;
• Cumprir as regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea;
• Deixar o filho a resolver por si só determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar, em especial na questão de socialização;
• Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados, podendo se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho.
No evento foram apresentados os programas de dinheiro direto na escola, projeto da telessala, apresentação de vídeos das alunas Raquel Brandão e Rita de Cássia, palavras da preseidente do conselho srª Damiana Luzia, Gestores Ione Medeiros e Canindé Silva, apresentações culturais com a banda da escola e  do prof. Ozair.
Para encerrar a programação foi realizado um bingo, entrega de produtos produzidos por alunos e professores Geraldo Francelino e Sergio Medeiros e servido um jantar.
Fotos: Juraci Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário