terça-feira, 23 de outubro de 2012

Primeira etapa do Edital Cena Aberta habilita 61 candidatos para as oficinas de seleção

O Edital Cena Aberta Formação, patrocinado pelo Governo do RN e COSERN, através da Lei Câmara Cascudo, encerrou o período de inscrições na última segunda-feira (15), com o número de 78 inscritos, sendo 61 habilitados na primeira etapa da seleção, que consistiu na análise técnica da inscrição, conforme solicitado em edital.

A segunda etapa de avaliação será a realização de uma oficina com os 61 candidatos habilitados, entre os dias 23 e 26 de outubro, e selecionará até 30 candidatos. A terceira e última etapa será uma semana de avaliação (de 29 de outubro a 01 de novembro) levando em consideração os seguintes critérios de seleção: disponibilidade, pontualidade e assiduidade nas oficinas, trabalho em equipe e comprometimento.

O resultado final com os nomes dos 5 atores selecionados para a montagem de um espetáculo infantil será divulgado por Henrique Fontes, diretor do projeto, no dia 05 de novembro de 2012, a partir das 9h na Casa da Ribeira. Os ensaios já iniciam no dia seguinte e seguem até 21 de dezembro, das 9h às 13h, reiniciando dia 07 de janeiro de 2013, após o recesso de fim de ano.

Durante quatro meses os 5 atores selecionados receberão uma bolsa-montagem no valor de R$1.200, e cachê de R$100 por cada apresentação realizada para os estudantes das escolas públicas beneficiadas pelo projeto e formação com uns dos melhores profissionais de teatro da cidade. Nomes como João Marcelino, Henrique Fontes, Cláudia Viana, Clotilde Tavares, Quitéria Kelly, Heliana Pinheiro e Luiz Gadelha, estão entre os profissionais que darão o suporte na formação dos novos atores e montagem do espetáculo.

O resultado será a montagem de um espetáculo de teatro voltado para todos os públicos, com foco especial nas crianças e jovens que têm pouco acesso aos espetáculos teatrais. A estreia está marcada para 6 de março de 2013, aniversário da Casa da Ribeira, seguida de apresentações ao longo de quatro meses, e pretende atingir mais de 11 mil crianças da rede de escolas públicas e particulares da cidade.
FONTE: GOVERNO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário