terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Instituto Legislativo Brasileiro é credenciado pelo MEC para oferecer cursos de especialização

Brasília - O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão vinculado ao Senado Federal, obteve credenciamento por três anos no Ministério da Educação (MEC) para oferecer cursos de especialização lato sensu (que não são avaliados pelo MEC e pela  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, com duração mínima de 360 horas, não fornecem título acadêmico, embora sejam valorizados no mercado de trabalho) nas áreas de ciência política, comunicação legislativa, direito legislativo e administração legislativa. O credenciamento foi publicado hoje (8) no Diário Oficial da União.
Os cursos serão oferecidos inicialmente em regime presencial - posteriormente haverá também modalidades online - e terão início ainda no primeiro semestre deste ano. A princípio, de acordo com o site do ILB, somente poderão se matricular servidores efetivos da casa. A intenção é que futuramente servidores comissionados também possam ser beneficiados.
Para 2013 haverá turmas de comunicação legislativa e ciência política, no primeiro semestre. Os cursos de direito legislativo e administração legislativa serão oferecidos até dezembro de 2013.
O ILB foi criado em 1997 pelo então presidente do Senado, José Sarney, para atender e capacitar os servidores de todo o Poder Legislativo brasileiro. Atualmente, são oferecidos 70 cursos presenciais e 25 a distância.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário