terça-feira, 19 de março de 2013

Ancine abre inscrições para edital que contempla mercado cinematográfico

Rio de Janeiro - Empresas brasileiras produtoras, distribuidoras e exibidoras de longas-metragens nacionais podem se inscrever de hoje (19) a 20 de maio para o Prêmio Adicional de Renda (PAR), da Agência Nacional de Cinema (Ancine). De acordo com o edital de 2013, divulgado nesta terça-feira, o prêmio vai contemplar o mercado cinematográfico com recursos no valor total de R$ 8 milhões.
As empresas produtoras e distribuidoras poderão inscrever filmes nacionais lançados no circuito comercial entre 1º de dezembro de 2011 e 30 de novembro de 2012. Para as empresas exibidoras é necessário ter cumprido no ano de 2012 a cota de tela, que determina a exibição de três a 14 filmes nacionais, num período que varia de  28 a 63 dias, de acordo com a dimensão do complexo de salas. Outra exigência para as empresas é que os longas-metragens exibidos tenham sido lançados no mercado após 1º de julho de 2011.
O PAR foi criado em 2005, com o objetivo de premiar as empresas de acordo com o desempenho comercial dos filmes brasileiros no mercado exibidor. Desde a primeira edição, a Ancine concedeu um total de R$ 58 milhões às empresas, que devem obrigatoriamente aplicar os recursos no desenvolvimento de novos projetos, de acordo com a sua área de atuação.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário