segunda-feira, 18 de março de 2013

Estão abertas inscrições para programa de iniciação científica

Estudantes de graduação que desejam participar de iniciação científica por meio do programa Jovens Talentos para a Ciência, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), já podem fazer suas inscrições para o processo seletivo do programa. A iniciativa tem o objetivo de inserir os estudantes no meio científico. As inscrições vão até o dia 28 de março.

As inscrições dos estudantes recém-ingressados em universidades federais e institutos federais de educação serão feitas pelas instituições de ensino superior disponíveis na página eletrônica do programa. Como na seleção anterior do programa, as instituições indicaram representantes responsáveis por nomear coordenadores em cada curso de graduação que trata das inscrições dos estudantes. O Jovens Talentos para a Ciência também contempla aqueles que ingressaram nas instituições no segundo semestre de 2012.

Os estudantes serão selecionados pelas instituições mediante uma prova de conhecimentos gerais a ser aplicada no dia 5 de maio. As universidades e institutos federais poderão aplicar a prova de seleção em até três locais, sendo que o campus sede deverá constar, obrigatoriamente, entre os indicados.

Na prova de conhecimentos gerais será exigida uma pontuação mínima de 60 pontos. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho
FONTE: PORTAL DO MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário