“Essa é uma cena que jamais esquecerei”, diz professora
"Professora, não deixe que os professores entrem em greve. Ficamos sem aula por dois meses. A reforma da escola continua. O governo devia ter feito essa reforma quando estávamos de férias.". O pedido foi feito por um aluno da Escola Estadual Floriano Cavalcanti nessa quarta-feira (4). Na ocasião, a direção do Sinte estava reunida com professores e demais funcionários da escola para discutir a adesão da categoria à greve.Ao final da reunião, o estudante continuava no mesmo local à espera de uma reposta. "os professores decidiram que realizaremos outra reunião na próxima terça-feira, quando será decidido se entrarão em greve.”, disse a professora ao aluno. Ele agradeceu e chamou os demais colegas para voltarem à aula.
“Essa será uma cena que jamais esquecerei.”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, que falou sobre a greve com o estudante. Segundo a dirigente, os alunos têm sido muito prejudicados por causa dos problemas na Educação que o governo não resolve. Um deles foi o atraso para começar o ano letivo. Na Escola Floriano Cavalcanti, as aulas iniciaram somente dois meses após as demais escolas devido à reforma, que ao invés de ter sido realizada durante as férias escolares, foi iniciada em momento inoportuno, atrapalhando as aulas.
Apesar da situação acima ser corriqueira, o governo insiste em adiar uma resposta aos trabalhadores em Educação e à rede de ensino, de forma geral. “Há, por exemplo, pagamentos pendentes, que há mais de uma década se arrastam de um gestor para outro e isso precisa acabar. É preciso unir forças porque só assim resolveremos os problemas da Educação”, disse a coordenadora.
FONTE: SINTE RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário