domingo, 4 de dezembro de 2011

Educação promove eleições para diretores


Educação promove eleições para diretores



A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está finalizando o processo de eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual de ensino. As eleições foram iniciadas no começo do mês passado, nas Diretorias Regionais de Educação (Direds) de Parnamirim, Nova Cruz e Ceará Mirim e se encerraram na quarta-feira (30) com as eleições das escolas circunscritas a Dired de Natal.

Foram realizadas eleições em 326 escolas estaduais abrangendo os municípios circunscritos as 16 Direds em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos e terão direito a uma reeleição.

Com este amplo processo de escolha de gestores pelo voto direto de professores, funcionários, alunos, e pais de alunos, o Governo garante a continuidade e expansão da ação democrática na rede estadual de ensino, e promove a abertura da Escola Pública para a participação efetiva da comunidade.

Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola, além de um pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).

O processo transcorreu tranquilamente, sem registro de anormalidade em todas as regiões do Estado. Em várias escolas, a eleição teve chapa única, mas em algumas o processo foi bem disputado com a participação de toda a comunidade escolar. Na Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti, do Bairro Dix-Sept Rosado, por exemplo, a direção atual concorreu com outras duas chapas formadas por professores da unidade. 
FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário