quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Saúde e combate às drogas no RN são premiados pela Câmara dos Deputados

Saúde e combate às drogas no RN são premiados pela Câmara dos Deputados


Único estado a institucionalizar o combate às drogas, através da criação de uma companhia de polícia, o Rio Grande do Norte foi homenageado nesta quarta-feira (30) pela Câmara dos Deputados, em Brasília. A coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), tenente-coronel Margarida, recebeu a medalha de mérito legislativo, por indicação do deputado Fabio Farias. A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a solenidade ao lado de diversos auxiliares.

Atualmente, o PROERD está presente em 42 municípios do estado, com 215 multiplicadores. "Até o final da nossa gestão, esse programa que é fundamental para os jovens vai chegar a mais municípios", adiantou a governadora, orgulhosa com os resultados e projeção que o programa deu ao Estado. Na semana passada, o RN também foi premiado com o título de Centro Internacional de Capacitação e Formação do PROERD.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, as homenagens são a prova de reconhecimento ao trabalho de prevenção e combate às drogas que tem todo o incentivo da governadora Rosalba Ciarlini. O mesmo pensamento tem o comandante-geral da Policia Militar, Coronel Francisco Araújo, que também participou da solenidade realizada no Salão Negro da Câmara.

Além do Proerd, o Hospital Infantil Varela Santiago foi condecorado com a medalha de mérito legislativo. O diretor do Hospital, médico Paulo Xavier, recebeu a maior honraria concedida pela Câmara, das mãos do presidente da Casa, deputado Marco Maia. A indicação foi do deputado Henrique Alves. A governadora elogiou a qualidade do atendimento do Varela Santiago e disse que o Governo sente-se honrado em ser parceiro do Hospital.
FONTE: GOVERNO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário