sábado, 27 de abril de 2013

CCBB Rio sedia Festival Internacional de Filmes Curtíssimos



Rio de Janeiro - O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB Rio) sedia hoje (27) e amanhã (28) a 6ª edição brasileira do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. O evento ocorre de forma quase simultânea em mais de 100 cidades de 26 países, com a mesma característica de apresentar filmes com duração máxima de três minutos.
Hoje e no domingo, em diversas sessões, serão exibidas produções nacionais selecionadas pela curadoria brasileira do festival. Os filmes concorrerão a prêmios nas categorias melhor filme, melhor animação, originalidade, melhor curtíssimo do Rio de Janeiro e prêmio do júri popular.
Os filmes internacionais que serão exibidos no evento carioca foram selecionados pela curadoria francesa do festival. São 46 filmes de 15 países, distribuídos em duas sessões competitivas. Foi na França que o Festival Internationale des Trés Courts foi criado em 1999 e tem sua organização central.
“No festival podemos ver diferentes estilos de animação, mistura de animação com live-action [feitos por atores reais], pequenos dramas de bolso que precisam ser narrados com agilidade, experimentações estéticas e acima de tudo, muita originalidade”, diz o cineasta Thiago Moyses, diretor de criação da produtora do evento no Brasil. Segundo ele, isso se deve à liberdade concedida aos cineastas para explorarem ao máximo sua criatividade.
A programação completa está disponível no site www.fimescurtissimos.com.br. O evento tem entrada franca e o CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, no centro do Rio.
Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário