terça-feira, 23 de abril de 2013

Profª Maria Juraci de Araújo apresenta projetos de leitura desenvolvidos na Escola Estadual Teônia Amaral em Florânia RN.





A Secretaria de Estado da Educação preparou uma programação especial para os dias 17 e 18 de abril, em comemoração à Semana Nacional do Livro Infantil. Das 8h às 11h, durante os dois dia aconteceu no auditório  Angélica Moura, debates, palestras, apresentações culturais e exposições, com a participação de professores, especialistas em leitura e alunos das escolas estaduais.
Para a secretária Betânia Ramalho, a importância da leitura na formação social de um indivíduo deve ser o norte de toda a política de letramento de um país, de um estado e de um município, pois é através desta prática social que se desenvolve a criticidade, condição indispensável para o exercício da cidadania.
A  convite da coordenadora da CODESE em exercício a Senhora Erileide Rocha,  a Prof.ª Maria Juraci de Araújo apresentou o projeto de referência nacional – “Juraci e os Escritores Mirins”. Desenvolvido na Escola Estadual Teônia Amaral. Este projeto faz parte da grade de programação da TV Escola- MEC.
Além desse projeto de incentivo a leitura e a produção textual, trabalhamos vários projetos: “Poesia Na Escola e Na Sala de Aula” que incentiva o gosto pelas produções poéticas, o “Jornal Mural” que trabalha vários temas: saúde, educação, meio ambiente, cultura, esporte, televisão, RN em foco, notícias do Teônia Amaral e o “ Cinema na Escola”, grande referência na educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário