segunda-feira, 22 de abril de 2013

Profª Juraci Araújo há mais de uma década incentivando a leitura e a produção textual.





A Escola Estadual Teônia Amaral, localizada na região do Seridó, na cidade de Florânia/RN, atende uma clientela de mais de 400 anos matriculados no Ensino Médio, nas modalidades de EJA, curso Normal e Médio, vem desenvolvendo vários projetos de incentivo a leitura, produção textual, expressão artística e poesia na Telessala/Sala de Multimídia.
Há mais de 30 anos trabalhando na educação, a Prof.ª Maria Juraci de Araújo, graduada em Ciências Biológicas, sempre se preocupou com projetos que incentivasse a leitura e a produção textual, no qual vem trabalhando na referida escola.
É importante que os alunos aprendam que a leitura audiovisual é um instrumento, diversão, uma ferramenta que permite explorar mundos diferentes dos nossos, reais ou imaginários que nos aproxima de outras pessoas e de suas ideias, que nos converte em explorar universos que construímos em nossa imaginação.
A escola tem a responsabilidade de apresentar aos educandos as diferentes formas de desenvolver, compreender e interpretar seus conhecimentos de forma correta dentro da sociedade.
Dentre os projetos que podemos destacar estão os Escritores Mirins, Poesia na Escola e Na Sala de Aula, o Jornal Mural e o Cinema na Escola.
Vale salientar que os educando envolvimento nos projetos citados tem melhorado o sua autoestima, sua leitura, sua produção textual e seu rendimento escolar.
Trabalhar na educação é um grande desafio, mas os resultados quando positivos deixamos felizes.
Fotos: Juraci Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário