segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dilma Rousseff recebe documento propondo expansão do ensino superior no RN

Em sua estada em Natal, na segunda-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff recebeu das mãos dos reitores José de Arimatea Matos (Ufersa), Ângela Paiva (UFRN) e Milton Marques (UERN), documento propondo a expansão articulada do ensino da graduação no Rio Grande do Norte.

Dilma em solenidade no RN
O documento entregue tem o objetivo direto de auxiliar as decisões do Governo Federal com relação a expansão do ensino superior no RN, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE).

Ele foi elaborado a partir de discussões com as instituições envolvidas em reuniões e seminários, tendo como base os PDIs (Plano de Desenvolvimento Institucional) vigentes e planos de gestão.

Propondo uma articulação para evitar a duplicidade de esforços e dar racionalidade ao projeto conjunto de expansão, o estudo sugere que sejam observadas a necessidade de desenvolvimento socioeconômico e humano do Rio Grande do Norte e do Nordeste; as avaliações dos cursos de graduação existentes nas instituições feitas pelo Ministério da Educação; e as demandas sociais trazidas pelos atores – comunidade, movimentos sociais, associações empresariais e profissionais, prefeituras e parlamentares.

O documento também defende a interiorização do ensino superior no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário