quarta-feira, 5 de junho de 2013

Tem início o Censo Escolar 2013


O Censo Escolar 2013 está sendo realizado , totalmente on line, em todas as escolas da rede pública do Estado até o dia 31 de julho. As instituições de ensino deverão  informar no Sistema Educacenso dados de cadastros de: escolas, turmas, alunos e profissionais escolares de sala de aula da educação básica.

Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em regime de colaboração  entre a União, Estados,  Distrito Federal e os Municípios, o Censo Escolar na Secretaria de Educação do RN está sob a responsabilidade da Assessoria Técnica e de Planejamento através do Grupo Auxiliar de Estatísticas Educacionais – GAEE/ATP/SEEC que, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação- DIRED e Secretarias Municipais de Educação – SME acompanha, monitora e supervisiona 3.925 unidades escolares no processo de declaração das informações educacionais.

Diante da responsabilidade dos gestores públicos quanto ao necessário preenchimento do Censo Escolar, a Secretaria de Educação ressalta  a grande importância da informação prestada pelas escolas no Educacenso como forma de garantir sua participação em programas como: Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e demais programas assim como para a determinação dos coeficientes para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Para  a execução do processo censitário, aos diretores das escolas devem responder as perguntas do Censo Escolar 2013, responsabilizando-se pelas informações declaradas da sua escola e que, toda a população está convidada a acompanhar a inserção dos dados educacionais declaradas pelas escolas.

Maiores informações entrar em contato com o Grupo Auxiliar de Estatísticas Educacionais através dos números 3232-1353 ou 23232-1357.
FONTE: PORTAL DA EDUCAÇÃO RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário