domingo, 15 de setembro de 2013

Pronatec será permanente para oferecer formação constante ao trabalhador

 presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira, 13, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai se tornar permanente. Ela participou, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da formatura de 2.634 alunos do Pronatec – Brasil sem Miséria.

Segundo a presidenta, o Brasil precisa de ensino técnico para ser competitivo e para desenvolver a economia. Daí a necessidade de a formação dos trabalhadores ser constante. “O Pronatec é tão importante que vamos fazer com que se torne programa constante do governo” afirmou. “O Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo, precisamos para melhorar nós mesmos, a nossa economia.”

De acordo com Dilma, sem trabalhadores especializados, o país não realizará tudo o que pode nem desenvolverá seu potencial. “O mundo, hoje, está entrando num outro momento, a chamada economia do conhecimento. Quanto mais estudo, melhor para o país”, destacou.

O Pronatec Brasil sem Miséria oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita a pessoas de baixa renda inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo federal. Em Minas, o programa atua em 302 municípios, com a oferta de 242 tipos de curso. Em Uberlândia, até agosto último, foram matriculadas 879 beneficiários do Brasil sem Miséria, com investimento do governo federal de R$ 3,6 milhões. No país, foram registradas 657.241 matrículas em 1.872 municípios. Com isso, o programa chega supera 60% da meta de qualificar 1 milhão de pessoas até 2014.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário