segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UFRN assina contrato que prevê concurso para mais de 2 mil vagas para as unidades hospitalares

Contrato assinado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para parceria na administração dos hospitais Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco (Natal) e Ana Bezerra (Santa Cruz), prevê concurso público para um total de 2.086 vagas.

Hospital Onofre Lopes, Natal
As vagas serão divididas em 529 para a Maternidade Januário Cicco, 396 para o Hospital Ana Bezerra, e 1.161 para o Hospital Honofre Lopes.

O edital do concurso deve ser lançado 45 dias após a publicação do contrato da UFRN com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A assinatura do contrato, feita em Brasília, no dia 29 de agosto, prevê também um plano de reestruturação e a recuperação da infraestrutura física e tecnológica dos três hospitais universitários pertencentes a UFRN.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares tem vínculo com o Ministério da Educação e foi criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais.
Fonte: Anote RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário