segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ufersa está oferecendo 60 vagas para Educação do Campo

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 60 vagas para início em 2013.2 e 60 vagas para início em 2014.1. O início das aulas está previsto para o mês de novembro.

O curso tem duração de 08 semestres, carga horária de 3.210 horas, com atividades divididas entre sala de aula e presença na comunidade.
Ufersa com novo curso

O diferencial da graduação Educação no Campo é possibilitar que os estudantes permaneçam no campo, vindo à Universidade para o desenvolvimento do tempo escola, mas também recebendo o corpo docente no tempo comunidade.

A Licenciatura irá conferir Diploma em Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação para docência multidisciplinar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio nas habilitações: Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza.

De acordo com o Edital poderão se candidatar ao processo seletivo professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que tenham o ensino médio concluído e não tenham formação de nível superior; profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo, vinculados a movimentos sociais ou sindicais do campo, que tenham o ensino médio concluído e ainda não tenham formação de nível superior.

As inscrições podem ser feitas no enderenço eletrônico da Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário